segunda-feira, 28 de março de 2011


"Trate as pessoas como se elas fossem o que deveriam ser, e você as ajudará a se transformarem no que elas são capazes de fazer"

(Goeth)

terça-feira, 22 de março de 2011

A Dama de Branco



"Todos fazem muitas perguntas, mas ninguém se cala pra ouvir as respostas. O homem só pode escutar as "verdades" sobre os mistérios do Universo, caso silencie seu interior. Ele não conhece nem a si próprio e quer entender um grande mistério - a Morte. Ele a considera um monstro destruidor, que leva a maldade por onde passa. Destruidor, sim, mas monstro que leva a maldade, não! A Morte destrói apenas o que precisa ser destruído. Além do mais, a Morte tem uma função ainda mais bela: ela conduz as almas que viajam para outros mundos, a fim de que não se percam no meio do caminho. Ela é um "guia das almas"

(*Trecho do Livro A Dama de Branco, de Graziela Domini)

PAPAI NOEL EXISTE, MAMÃE?


"Era uma vez...um homem que morava em uma terra muito distante. Apaixonado por crianças, sempre que sobrava um tempinho, ele aproveitava para fazer brinquedos e dar de presente aos garotos e garotas que moravam perto dele. Seu nome era Noel, mas, como era muito amado, começou a ser chamado de Papai Noel."

(*Trecho do Livro Papai Noel existe, mamãe?, de Graziela Domini)

TERRA MORENA


Foto de D'u Carvalho
 As águas do Rio Jaguaripe
Refletem a imagem da minha cidade
Da minha cidade querida
Recanto de amor e de felicidade

Tu és a Terra Morena
Cidade de Nazaré
Onde impera a bondade
A esperança e a fé

Com essas grandes virtudes
Que Deus te fez possuir
Tu és formosa, tu és gabosa`
És uma joía a luzir.

(....)

domingo, 20 de março de 2011

Final



"No momento final só resta agora, levar nos ombros pela a vida afora o cadáver do amor que assassinamos!"

(José Leone)

Bocas que falam...



 " O boato é uma espécie de hipótese, uma especulação que ajuda as pessoas a darem sentido a uma realidade caótica ou que lhes faculte um tênue sentimento de controle sobre o mundo ameaçado"

(Ralph Rosnow)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Tudo é aprendizado




"Começa quando o objeto da sua afeição dá a voce uma dose inebriante e alucinógena de alguma coisa que voce nunca ousaria admitir que queria, uma droga emocional de amor e vibração estrondosos e logo voce começa a desejar essa atenção com uma obssessão faminta de qualquer viciado, quando isso é negado voce fica doente, louco, sem mencionar o rancor que sente pelo traficante que o incentivou a principio mas que agora se recusa a pagar pela boa droga.( - que sacanagem, ele sempre te deu isso de graça) No próximo estágio voce ta magra e tremendo num canto, certa apenas de que voce venderia sua alma só pra ter isso mais uma vez,enquanto isso o objeto da sua adoração é agora desprezado por voce, ele olha pra voce como alguem que nunca viu antes, a ironia é que voce dificilmente põe a culpa nele, então quando voce se olha e esta acabada, irreconhecivél até para os seus próprios olhos. Nesse momento voce chegou ao destino final da paixao: a completa e cruel desvalorização de si mesma." (...) "Tem uma antiga e maravilhosa piada italiana sobre um homem pobre que ia a igrejas todo dias e rezava diante da estatua de uma grande santo, implorando: Querido santo, por favor, porfavor, por favor, deixa eu ganhar na loteria, e finalmente a estatua irritada criou vida, olhou pra baixo e disse ao pedinte: por favor, porfavor, porfavor, compra um bilhete"

{Trecho do filme Comer, rezar e amar}

segunda-feira, 14 de março de 2011

A Visão



“O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém, desviamo-nos dele. (...) Criamos a época da produção veloz, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina que produz em grande escala tem provocado escassez. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos e demasia e sentimos bem pouco. Mas do que máquinas, precisamos de humanidade; mais do que inteligência, precisamos de afeição e doçura! Sem essa virtudes, a vida será de violência e tudo estará perdido”.

(Charles Chaplin)

terça-feira, 1 de março de 2011

S2





"Um amor tão puro, que nem sabe a força que tem, é seu e de mais ninguém"

(Djavan)